FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ervilhas guisadas com ovos escalfados

Ora aqui está um petisco de que sempre gostei. Faz-me lembrar a minha infancia. Acho que era a unica maneira de comer ervilhas. Lembro-me de estar no pátio a descascar ervilhas com a minha mãe. Quando passamos a ter arca congeladora, a minha mãe comprava varios quilos de ervilhas na época e congelava. Hoje raramente como ervilhas frescas, mais por preguiça de as comprar e congelar. A qualidade dos congelados de compra melhorou e já não compensa.
Numa tarde em que não sabia o que fazer para jantar, daqueles dias em que não há ideias, mesmo, abri o congelador e ...ervilhas, salsichas frescas, chouriço, tomate...... ! Não é tarde nem é cedo, é já isto!


Ingredientes:
500 grs de ervilhas
2 ovos
1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 tomates chucha
1 folha de louro
4 salsichas frescas
1/2 chouriço caseiro
azeite, sal, piripiri q.b.

Picar grosseiramente a cebola, o tomate e os dentes de alho e colocar ao lume no tacho com um gole de azeite. Juntar o chouriço e as salsichas cortados às rodelas. Temperar com sal (pouco), piripiri e a folha de louro. Deixar "suar" e juntar um copo de água e as ervilhas. Deixar cozinhar cerca de 10 minutos  e deitar os ovos com cuidado para não abrir as gemas. Deixar ferver por mais 5 minutos (se não gostarem dos ovos moles por dentro, 10 minutos), e está pronto a comer.
Acompanhar (ou não) com arroz branco.

Não há nada mais facil, rápido e saboroso.

1 comentário:

  1. Que prato tão saboroso, Ana, adorei!
    Também tenho saudades de muitas lembranças dessas da minha infância...
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário