FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Olhááá Bola de Berlim quentinhaa !!

Bolas de Berlim é daqueles bolos que só como uma vez por ano, de férias, na praia. Para cumprir a tradição :)
Só que a tradição já não é o que era (dizem) por isso experimentei a receita que anda pela blogoesfera, das famosas Bolas de Berlim da Farinha para Pão de Brioche Branca de Neve. São faceis de fazer, muito saborosas. Não fiz o creme já que cá em casa preferimos sem creme, como na praia.



Ingredientes:
1 pacote 500grs de farinha preparada Pão de Brioche
220 ml de água

óleo para fritar
açucar

Colocar a àgua e a farinha na MFP e programar o programa massa.Na minha máquina demora 1 h e 30 m. Quando acabar o programa, formar bolas e colocar sobre o tapete de silicone enfarinhado. Deixar levedar no forno durante 30 m a uma temperatura de 50ºC. As bolas quase que dobram o volume. Aquecer o óleo e fritá-las a baixa temperatura para não queimarem. É bastante rápida a fritura. Escorrer em papel absorvente e passar por açucar.

Depois desta experiência já fiz mais uma vez para o meu filho levar para uma festa., e parece que foi um sucesso. Faço-as mais pequenas do que as que se vêem nas pastelarias para fritarem mais facilmente e da proxima vez que as fizer vou pôr raspa de limão na massa que deve ficar muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário