FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Crumble" de maçã

Tenho esta receita há anos, sempre gostei deste doce mas não sei bem porquê é raro fazê-lo. É simples, rápida e quase sem açúcar. Tinha em casa maçãs que ameaçavam estragar-se.

A receita leva passas mas eu resolvi aproveitar as uvas de minha “Uvinha”. Quando a engarrafei fiquei com excedente de uvas . Cortei-as ao meio e aproveitei-as.

Ingredientes:

6 maçãs
100 grs de passas
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha
200 grs de manteiga (usei margarina)
1 colher de sobremesa de canela
Sumo de 1 limão

Cortar as maçãs em fatias dispô-las num tabuleiro de ir ao forno, polvilhar com a canela e com as passas. Regar com o sumo de limão. Bater a manteiga com o açúcar e juntar a farinha. Dispor esta massa às colheradas sobre as maçãs, de modo a  não fique tudo coberto.


Vai ao forno por 30 minutos, em temperatura média.


Quem gostar pode juntar um pouco de Vinho do Porto à massa. Come-se com colher. Para quem gosta de bolos com maçã é uma alternativa à tarte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário