FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rosquilhas de trigo

Andava a vaguear no Blog da Moira quando encontrei esta receita que me chamou a atenção pela simplicidade.



Ingredientes:

250 g de farinha
40 ml de azeite
meia colher de café de sal
100 ml de àgua morna

No robot de cozinha coloquei a farinha, sal e azeite. Com a maquina a funcionar, fui juntando a àgua até formar uma bola. Tendi "fios" de massa que enrolei como rosquilhas.
Tive alguma dificuldade em as fazer bonitinhas, ficaram rusticas. Por isso fiz tambem alguns gressinos.

Acho que as proximas vão levar oregãos ou sementes de sésamo.
Obrigada Moira pelas belas receitas.

3 comentários:

  1. Olá Ana,
    Quando disseste que tinham ficado com barrigas imaginei-as piores, agora que vejo a foto acho que estão bem perfeitinhas e com a prática ficarão como as de compra.
    Manda-me o link do blog do Tiago para ir espreitar essa famosa mousse de queijo que eu acho que ainda não conheço.
    Beijinhos
    Moira

    ResponderEliminar
  2. Acho que já sei quem é o Tiago, é do Tuga Gourmet, não é? Vou à procura da mousse :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que rosquinhas tão lindas!!! Fazem lembrar os biscoitos que havia nas padarias quando era miúda :)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário