FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma visita aos veados

Os veados fazem parte do imaginário e das lendas da Nazaré. D. Fuas Roupinho foi salvo da queda no precipicio, pela Virgem da Nazaré, quando perseguia um veado. 


Existe desde 2005, no Sítio da Nazaré uma comunidade destes cervideos, que tem vindo a crescer, numa acção de reintrodução cinegética deste animais, destinada a fins educativos e ambientais. Podem ler mais sobre o assunto aqui.


No passado domingo levamos os nossos "sobrinhos postiços" a visitar o Cercado do Pinhal de N. Sra. da Nazaré, na estrada para a Praia do Norte, para ver se conseguiamos avistar a comunidade de veados e gamos que ali habitam. 

Tivemos uma sorte imensa, já que os animais não se fizeram rogados e vieram curiosamente comer bolachas Maria à nossa mão. Um bocado bem passado, em contacto com a natureza.
 

3 comentários:

  1. Nem acredito no que acabei de ler.
    Eu moro tão perto e nunca tinha ouvido falar do Cercado do Pinhal de N. Sra. da Nazaré. Obrigada pela divulgação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ameixinha, são mesmo uns animais lindos. Sei que és de longe, mas se alguma vez estiveres na zona não percas a oportunidade.

    Teresa, não és a única que não sabe disto. Mesmo pessoas da Nazaré desconhecem, eu só conheço há cerca de 1 ano e já existe há 5. É um passeio engraçado para fazer com crianças. Se quiseres saber mais podes mandar-me um email com as tuas duvidas - ninitasilva@gmail.com.
    Bjnhs

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário