Sopa é um prato importante da nossa alimentação que a maioria da vezes é descurada. Principalmente para quem, como eu precisa de controlar o peso e até perder algum, a sopa é um bom auxiliar. Infelizmente sou preguiçosa para a comer (e fazer) pelo que não a como tantas vezes como devia.
Esta sopa foi feita de improviso, lembrando-me de uma outra sopa que vi o Mark Bittman fazer neste site, apesar de a unica coisa em comum ser a batata doce.
Ingredientes:
1 cebola picada grosseiramente
1 batata doce cortada em cubos
1 linguiça cortada em rodelas
1 caldo de galinha diluido num litro de àgua
espinafres baby q.b.
arroz q.b.
azeite q.b.
Estufar a cebola, com o azeite e a linguiça e deixar murchar a cebola, num tacho tapado. Juntar a batata doce e acrescentar a àgua com o caldo. Deixar cozinhar a batata. Quando estiver cozida, esmaga-se alguma com o esmagador de batata. Acrescenta-se água q.b., e quando ferver junta-se os espinafres e o arroz. Servir quando o arroz estiver cozido.
Vou ser franca: já fiz sopa de batata doce e não gostei porque ficou muito adocicada.
ResponderEliminarNo entanto sou fã de batata doce frita, especialmente às rodelas fininhas.
Mas agora reparo que a tua sopa leva linguiça e caldo de galinha. Assim acredito que fique um espetáculo pois a minha sopa de batata doce é só de vegetais e pouco sal, permitindo que o doce da batata sobressaia.
Beijinhos.
Rute, tambem receei que ficasse doce, mas como refoguei um pouco a linguiça ficou com o suco desta misturado no caldo. Penso que se usar agrião em vez de espinafre o amargo do agrião vai contrastar com o doce da batata.
ResponderEliminarJokas
Uma sopinha que reconforta o estomâgo e a alma. Beijinhos
ResponderEliminarBoa ideia a do agrião!
ResponderEliminarNão me tinha lembrado dele.
Deve dar um casamento perfeito: batata doce e agrião.