FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Tortilhas de trigo

Esta é a receita de tortilhas, que segui, para as quesadilhas. Achei bastante mais fácil de fazer do que estava à espera. Tive um problema, porque coloquei as tortilhas já estendidas umas sobre as outras, antes de as cozer e não é assim que se deve fazer. Esqueci-me de tirar foto depois de prontas mas podem ver como ficam no post anterior.
Ingredientes, para 10 tortilhas:

250g de farinha de trigo
40 ml de óleo girasol
1 colher de chá de sal
250 ml de água quente

Numa taça coloque a farinha, o sal e o óleo. Misture bem com uma colher de pau e depois acrescente a água quente aos poucos. Quando tiver consistência para ser trabalhada à mão, passe a massa para a pedra, polvilhada de farinha e amasse a massa durante uns três minutos. Faça 10 bolinhas, cubra com um pano e deixe descansar por 10 minutos. Abra cada bolinha com o rolo, (tentando que fique o mais redondo possivel) até ter uns discos de massa fininhos. Aqueça uma frigideira anti-aderente sem untar, e leve cada disco de massa a assar primeiro de um lado e depois do outro. Quando ficar com uns pontinhos douradinhos, está pronta. Coloque as tortilhas prontas em cima de um pano para arrefecer. Podem colocar-se num saco de  plástico e conservar no frigorifico.

3 comentários:

  1. Gosto muito de tortilhas, mas a receita que tenho para ali, nunca testada, julgo que é de farinha de milho. As tuas são de trigo...

    Que pena teres tido esse azar de colarem todas :(

    ResponderEliminar
  2. Pois é Rute, para a próxima já sei que não as posso empilhar. Não sei se gosto com farinha de milho, já que não gosto de "Fritos". Estas aprovaram.
    Jinhs

    ResponderEliminar
  3. Vou guardar a tua receitinha de tortilhas para quando fizer um jantar de comida mexicana.
    Costumo comprá-las feitas, mas é um disparate pois parecem bem fáceis de fazer, é só preciso um pouco de paciência.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário