Gosto de bolos de laranja. Aliás, de tudo o que leva laranja, apesar de nem sempre o meu estômago gostar. Andei á procura de um pudim de laranja ou de um bolo que soubesse mesmo a laranja e encontrei um no blog Sete Pecados que me agradou. Imaginem que leva laranja inteira, casca, polpa e tudo, tudo. Este ingrediente assim utilizado intrigou-me e fui experimentar.
O meu bolo não cresceu tanto como o que a Susana apresenta no seu blog, talvez porque eu resolvi cortar no açucar e "banhá-lo" com um xarope feito com o açucar que sobrou da ultima vez que fiz as cascas de laranja em açucar.
De qualquer modo está muito bom.Ingredientes:
2 laranjas
4 ovos
1 chávena de óleo de girassol
1 chávena de açúcar (a receita original leva 2)
2 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
Coloque no robot de cozinha ou liquidificador as laranjas cortadas aos pedaços (ver se têm caroços e retirá-los) os ovos, o óleo e o açúcar. Bater bem até formar um creme homogéneo. Juntar a farinha com o fermento e bater mais um pouco. Deitar numa forma untada e polvilhada com farinha e levar ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos. Fazer o teste do palito.
Ainda dentro da forma deitei o caramelo feito com o açucar de laranja.
Está com um aspecto bem guloso, uma delicia.
ResponderEliminarbjsss
Gosto muito de bolos com laranja e este que a leva inteira já correu meia blogosfera. Deve ser mesmo bom :)
ResponderEliminarAi que giro, parece que combinámos. Fiz uma variação de bolo de laranja inteira em queques Dan Cake. Alterei a receita e juntei iogurte de soja.
ResponderEliminarEstamos de acordo numa coisa: Sabe mesmo a laranja!
Estamos mesmo na mesma onda :)
ResponderEliminarDeve ser uma delícia esse pudim!!
beijinhos*