FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cream crakers

A primeira vez que vi estas bolachas foi no blog Tertulia dos Sabores. A Moira "apresentou-me" o Sr. Mark Bittman e o que eu me ri com o video dele. Desde então tenho lido as receitas que ele apresenta no NYTimes. Já as vi noutro blog, no No soup for You e igualmente apetitosas. Bolachas salgadas, saborosas e fáceis de fazer, foi desta vez.
Ingredientes:
250 g de farinha
1 colher de chá com sal
100 g de manteiga sem sal
100 ml de natas
60 g de quejo da ilha ralado (a receita original é com parmesão)
1 colher de chá de orégãos (não usei)

Misturar a farinha, o sal, a manteiga e o queijo no robot  de cozinha, até formar uma massa areada, juntar as natas e fazer uma bola com a massa. Levar ao frigorifico por meia hora.
Estender a massa sobre folha de silicone, cortar com um corta bolachas e picar com um garfo. Levar ao forno aquecido cerca de 10 minutos até ficarem louras.

Encolheram um pouco no forno. Acho que porque tinham muito queijo, mas ficaram boas na mesma.

2 comentários:

  1. Adoro queijo, é difícil resistir a essas bolachinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Ameixinha, são mesmo boas (eram, lol).Experimenta que são super faceis de fazer. Jnhs

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário