FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Okara

Desde há uns tempos para cá, comecei a interessar-me por comida "alternativa". Soja, sementes, legumes e frutas diferentes. Desde que comecei a seguir o blog Publicar para Partilhar, da Rute.
Após algumas pesquisas comecei a fazer leite de soja em casa e tem saido sempre bem. É fácil e simples. No entanto o residuo que sobra do leite, a okara, não sabia o que lhe fazer. Tenho posto na massa de pão, já juntei em sopa, mas sempre em pequena quantidade para que o resto da família coma sem contestação. Desta vez, resolvi fazer uma torta (chamemos-lhe assim). A opinião não foi unanime, mas eu gostei.

250 gr de okara
150 gr de amendoa triturada
100 gr de açucar
2 gemas

uma placa de massa tenra

Bater as gemas com o açucar e a okara até obter um creme homogéneo. Levar ao lume por cerca de 10 minutos mexendo sempre. Juntar a amendoa e deixar arrefecer. Deitar o preparado já quase frio sobre a placa de massa tenra e enrolar como uma torta. polvilhar com um pouco de açucar com canela e levar ao forno cerca de 20m. Eu tinha o forno um pouco forte demais e ficou tostada por cima. O forno deve estar a cerca de 180º +-.

Pessoalmente gostei do resultado, tipo pastel de feijão. Aqui ficam as fotos.



1 comentário:

  1. Olá Ana Maria, prazer em conhecer-te.

    Esta torta de okara deve ser espetacular. Tenho de experimentar confeccioná-la. Eu também adoro inventar :))

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário