FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Compotas

Adoro compotas de frutas. Sempre gostei mas evitava comer pelo factor "engordar" mas desde que li que um croissant misto equivale a 10 fatias de pão com doce, passei a comer mais doce e menos queijo.

A minha amiga A. trouxe-me esta semana uma caixa de framboesas, já bastante maduras.
Por norma costumo congelar fruta em porções para fazer doce mais tarde, podendo assim cortar no açucar de cada receita. Vou variando de doce e com menos açucar. Desta vez fiz mais quantidade mas como é habito, reduzi no açucar. Veremos se esta compota dura sem se estragar.

Usei: 1,250 kg de framboesas, 0,750 kg de açucar

O doce ficou bastante escuro, mas sabe bem a framboesa e as grainhas não incomodam a comer. Para provar experimentei sobre uma fatia de pão branco feita na minha MFP. A farinha foi a do Continente que faz um pão bem fofinho.

Aqui deixo umas imagens para vos "adoçar a boca".



Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário