FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Semifrio de pessego - Passatempo "Sobremesas frescas"

O blog "Mais um sobre culinária" está a promover um passatempo para celebrar os seus 100 seguidores. Pede-nos a Hélia sobremesas fresquinhas, para tentar refrescarmo-nos deste calor que se instalou por cá.
Trago um semifrio de pessegos frescos. Adaptei a receita do "Tertúlia dos Sabores", o blog das delicias da Moira.
Ingredientes:
Base:
160 grs de bolachas Maria picadas
60 g de manteiga derretida

Misturam-se as bolachas com a manteiga. Coloca-se o preparado numa forma de aro, pressionando bem para ficar compacto. Refrigerar.

Doce:
1 requeijão
2 iogurtes naturais
1 pacote de natas
4 colheres de sopa de açúcar
5 folhas de gelatina
1 pessego, picado miudinho

Decora-se a parte latereal da forma com pedacinhos de pessego. Demolham-se as folhas de gelatina em água fria. Batem-se as natas até dobrar o volume e junta-se o açúcar, os iogurtes, o requeijão esfarelado e o pessego picado. Escorrem-se as folhas de gelatina, derretem-se no micro-ondas e juntam-se ao preparado anterior. Deita-se sobre a massa de bolachas, com atenção para a decoração de pessegos ficar no lugar e refrigera-se.

Cobertura:
1 pacote de gelatina de pêssego
pessegos fatiados q.b.
algumas framboesas ou cerejas
Preparar a gelatina e deixar arrefecer. Quando o creme branco estiver solidificado, decorar com a fruta e deitar algumas colheres da gelatina por cima. Levar ao frigorifico até solidificar. Deitar a restante gelatina fria sobre a camada da fruta  com gelatina e refrigerar por completo, de preferencia de um dia para o outro.

Desenformar com cuidado e servir bem fresco.

6 comentários:

  1. Humm... que delícia! essa hora do dia e olhar uma gostosura dessas e maldade viu?! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto, já me deixou aqui com agua na boca!!!
    Obrigada pela participação!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Maria,

    No sue perfil, reparei que dois dos seus interessas também são meus, a culinária e o artesanato.
    Eu incentivada pela minha filha, também tenho um blog de culinária (muito modesto).
    Já agora aproveito para apresentar o blog da minha filhota, que se dedica nos tempos livres às artes manuais, se puder faça-lhe uma visita:
    http://salpicosimaginacao.blogspot.com/
    Gostei de conhecer o seu blog. Parabéns!!!
    Bjinho
    http://papinhadoce.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Tão fresquinho!
    Parece delicioso.
    Olha, tens receitas de doces que sejam muito fáceis...
    É que não sou grande cozinheira e o meu filhote vai fazer anos:)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Ai que me apetecia uma coisas dessas. Agora e já!

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário