FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Smoothie de nectarina

Verão e calor pedem alimentos frescos. Por isso, cá em casa agora as sobremesas são principalmente gelado ou fruta. Tenho os pessegueiros e as nectarinas do quintal carregados de fruta e os pássaros já andam a fazer um festim.
Durante o Inverno cometemos excessos, como podem ver pelos doces que tenho feito. Não aumentei de peso mas tambem não diminuí, apesar das 5 horas de ginástica semanais. Comecei a fazer refeições ligeiras principalmente ao pequeno almoço e lanche como este que apresento hoje. Não há receita mais simples nem rápida de fazer.
Ingredientes:
2 nectarinas maduras, com casca, lavadas e cortadas em pedaços
1 (125grs)  iogurte natural sem açucar ( eu uso iogurte caseiro )

Deitar os ingredientes no copo misturador e triturar com a varinha mágica. Juntar um pouco de gelo se a fruta não estiver fresca.

Fácil e saboroso.

3 comentários:

  1. Hummmmm, que bom aspecto, que saudável e delicioso!
    Quando ao limoeiro, eu tenho é regado com água "suja", com folhas e cascas de ovos, e ele este ano está com folhas maiores. O pior são os frutos... Isso do ferro já tinha ouvido falar para as hortênsias. Será que, se eu colocar palha de aço na terra, faz efeito?
    Muito obrigada pelas dicas e bom sábado!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Ana Maria, também tenho imensas nectarinas e pêssegos. Obrigada por mais uma receitinha de modo a aproveitar, estes deliciosos frutos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também ando nesta, dos sumos e dos smoothies :) Entre outros crudivorismos.
    São deliciosos no Verão.

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário