FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cupcakes de caramelo

Esta receita já a publiquei anteriormente, mas é tão fácil de fazer e tão boa que a tenho repetido várias vezes. Desta vez dei-lhe uma reviravolta. 

Ingredientes:

As chávenas medida que são mencionadas têm 250ml.

6 ovos
3 chávenas de açucar mal cheias
3 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de leite
60 ml de caramelo liquido
1 colher de chá de fermento

Preparação:

Batem-se os ovos juntamente com o açucar,em seguida deita-se o óleo, o leite, o caramelo e por ultimo a farinha com o fermento. Bate-se tudo muito bem, deita-se a massa em formas de papel colocadas destro de formas de queques e leva-se a cozer em forno moderado, por cerca de 15 minutos.

Depois de frios decoram-se com natas batidas com açucar.  passadas por um saco de pasteleiro. Polvilha-se com granulado de chocolate.

7 comentários:

  1. Manda um bolinho desse p/ cá!
    Lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá , tenho que experimentar esta receita , nunca fiz cupcakes , bjs

    ResponderEliminar
  3. Humm... que delícia! nunca comi cupcakes de caramelo, mas imagino como deve ficar maravilhoso. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Estão tão lindos! Tenho de fazer um dia destes!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário