FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O Natal cá de casa

Todos os Natais faço umas mesas de Natal decoradas economicamente. Uma para a consoada e outra no almoço de Natal. Nunca posso fazer uma decoração muito elaborada, porque somos muitos à mesa (este ano na consoada fomos 13) para não ficar sem espaço.
Opto por dois pequenos centros de mesa e guardanapos coloridos com uma pequena decoração alusiva à quadra. Cores de consoada, vermelho e verde.



 As minhas decorações de Natal sempre as mesmas, mudo-as de sitio e reformo-as todos os anos. Este ano não comprei nenhuma.
O jantar foi o tradicional bacalhau cozido com todos. Para o almoço de Natal resolvi fazer algo de não muito tradicional mas que cá por casa todos gostam, fondue. É uma forma de ter um pouco menos de trabalho na execução. A preparação faz-se com antecedência.
Como eramos 10 ao almoço, tinha mais espaço na mesa por isso deu para usar os pratos marcadores., mas com menos decoração. Uso dois garfos de fondue para cada pessoa para dar mais facilidade de execução.


O fondue era de carne de vaca, porco e frango, salsichas cocktail, camarão e tiras de pota. Estava muito bom. Os molhos fiz em casa e dará outro post. Batatas fritas na Actifry da minha filha ( foi para testar, ;) ), arroz basmati e salada mista.

1 comentário:

  1. Ficou tudo óptimo!
    E com esta crise danada o melhor é mesmo aproveitar as coisas de anos anteriores! Dá-se um jeito diferente, fica como novo!!!!!
    Fazes muito bem, eu aprecio isso cada vez mais!

    Continuação de Boas Festas.

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário