FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mesas de Natal cá de casa

Tenho a mania de apresentar uma mesa bem posta e com qualquer coisa alusiva à data, seja Natal Páscoa ou aniversários. Ao longo dos anos tenho uma coleção de fotos de mesas, decoradas sempre com pouco dinheiro.
Comosomos muitos à mesa não posso carregar nas decorações, por isso em geral são guardanapos, argolas de guardanapo, uns pequenos centros de mesa ou umas velas. Se houver velas são sempre acesas durante a refeição para simbolizar os familiares que já não estão sentados connosco mas que estão em espírito.

A mesa de consoada foi decorada com umas argolas de guardanapo feitas por mim, com fita branca, tule verde e uma flor, feita com pétalas douradas e uma bola vermelha.  

No dia de Natal, fiz uns pequenos centros de mesa com umas arvores de natal em penas e umas bolas brancas, sobre uma "verdura" a imitar pinheiro. Sobre cada guardanapo um fio de contas preto.

São pequenas ideias para que possamos sempre decorar as nossas mesas, para ocasiões especiais e não só.

7 comentários:

  1. Tudo muito bonito, gostei da ideia das velas como simbolismo.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Elegantes e com bom gosto!
    Bom ano, linda.
    Quanto ao ginásio...se calhar agora não vai dar... mas obrigada

    ResponderEliminar
  4. A simplicidade e o gosto com que se fazem este tipo de decoração, valem tudo!
    Ficou linda a tua mesa de Natal!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  5. Acabei de descobrir este blog e estou a gostar, acho que vou voltar mais vezes.
    Bjs.

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário