FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mesas de Natal cá de casa

Tenho a mania de apresentar uma mesa bem posta e com qualquer coisa alusiva à data, seja Natal Páscoa ou aniversários. Ao longo dos anos tenho uma coleção de fotos de mesas, decoradas sempre com pouco dinheiro.
Comosomos muitos à mesa não posso carregar nas decorações, por isso em geral são guardanapos, argolas de guardanapo, uns pequenos centros de mesa ou umas velas. Se houver velas são sempre acesas durante a refeição para simbolizar os familiares que já não estão sentados connosco mas que estão em espírito.

A mesa de consoada foi decorada com umas argolas de guardanapo feitas por mim, com fita branca, tule verde e uma flor, feita com pétalas douradas e uma bola vermelha.  

No dia de Natal, fiz uns pequenos centros de mesa com umas arvores de natal em penas e umas bolas brancas, sobre uma "verdura" a imitar pinheiro. Sobre cada guardanapo um fio de contas preto.

São pequenas ideias para que possamos sempre decorar as nossas mesas, para ocasiões especiais e não só.

6 comentários:

  1. Tudo muito bonito, gostei da ideia das velas como simbolismo.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  2. Elegantes e com bom gosto!
    Bom ano, linda.
    Quanto ao ginásio...se calhar agora não vai dar... mas obrigada

    ResponderEliminar
  3. A simplicidade e o gosto com que se fazem este tipo de decoração, valem tudo!
    Ficou linda a tua mesa de Natal!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  4. Acabei de descobrir este blog e estou a gostar, acho que vou voltar mais vezes.
    Bjs.

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário