FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bolo da semana - bolo 123 de chocolate

Apesar da cozinheira deste blog estar de dieta, o resto da familia não está, pelo que continuo a fazer um bolo por semana. Deixei de comprar bolachas e outros snacks, sai mais em conta e é mais saudável.
O bolo 1,2,3 é um bolo recorrente nos blogs de culinária mas eu nunca o tinha feito. Como já algum tempo não fazia bolo de chocolate, foi desta.

Ingredientes:
1 chávena de chá de leite
2 chávenas de chá de açucar
3 chávenas de chá de farinha

1 chávena de chá de margarina (cerca de 200g)
2 colheres de sopa de chocolate em pó
3 ovos inteiros

1 colher de sopa de fermento em pó

Bater a margarina com o açucar. Adicionar os ovos e bater bem. Misturar a farinha com o fermento e o chocolate. Alternadamente adicionar a mistura de farinha e o leite. Vai a cozer em forno médio cerca de 30 min.

5 comentários:

  1. Por acaso não conhecia e nunca fiz, parece delicioso :)

    ResponderEliminar
  2. Parece um que eu faço...é simples, é comigo!
    Queres um dia vir tomar um café à minha aldeia?
    BJ

    ResponderEliminar
  3. Simples e delicioso. Gosto muito de bolos assim. Bjs

    ResponderEliminar
  4. este bolo é qualquer coisa de bom e de especial....a respeito do seu comentario realmente tem razão muito obrigado pela observação....bons cozinhados..
    cumpts

    ResponderEliminar
  5. AI QUE DESGRAÇA! AI QUE DESGRAÇA! AGORA TAMBÉM QUERO! ;)

    beijinhos nossos

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário