FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

terça-feira, 6 de abril de 2010

O depois da festa

Tenho andado com uma preguicite para escrever que nem vos conto. Depois do fim de semana da Páscoa em que tive uma festa de anos e as preparações na cozinha para receber a família, fiquei sem vontade para nada. Nem os dias bonitos que têm feito me têm animado. É um estado transitório que vai passar.
Enquanto não passa aqui ficam algumas fotos da nossa Páscoa. Para mim a Páscoa é mais uma celebração de Primavera do que a sua vertente católica.

A minha mesa de almoço foi enfeitada com flores do campo que aproveitei para colher no sábado de tarde enquanto dava um passeio com a minha cadela. Coloquei cada variedade em copos de diferentes alturas conforme as flores.

Para entrada fiz uma receita do Jamie Oliver de mozarela com limão que não ficou mau mas tem de ser comido quente ou perde a graça.
Para "starter" à mesa, fiz uma receita do blog "As minhas receitas" de talentosa Colher-de-pau, fazendo a minha versão desta receita . Pasteis de massa filo com chevre e nougat de sementes de sésamo.

Para prato principal o frango com limão, alho e tomilho da Nigella, com batatinhas assadas, arroz de miudos e esparregado.

Para sobremesa, tentei fazer o chesecake do Flagrante Delicia, mas não ficou nada do que eu estava á espera e nem o consegui desenformar. Comeu-se à colher, directo da forma.
A minha mãe fez o arroz doce dela, que é uma delícia e fiz também uma mousse de bolacha  o doce preferido da minha filha. Mas não foi só a minha filha que gostou, porque quando fui para tirar foto já estava meio comido.

Para finalizar, a acompanhar o café e os licores, um bolo de chocolate com morangos  inteiros (na massa) e ninho de chantilly com doce de laranja. A foto ficou um pouco escura, mas a mistura dos sabores ficou muito bem.
Brevemente deixarei aqui as as receitas. Por agora desejo que todas tenham passado uma boa Páscoa e se for o caso umas boas mini férias.

4 comentários:

  1. Receitas saudáveis, venham elas que bem preciso!!! O meu instinto foge-me sempre para coisas que so de ver babo e que fazem muitoooo mal :) Toca a mostrar receitinhas deliciosas mas que nao façam a balança ficar com a língua de fora :) Beijinhos e obrigada pelo apoio :)

    ResponderEliminar
  2. Tudo muito lindo! As flores do campo ficaram encantadoras!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Muito interessante os arranjos de flores nos copos . Gostei !
    Saudações,
    Anelise Kunrath
    Novo Hamburgo-Rs
    Brasil

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário