FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mozarela em limão

Uma entrada que fiz para o almoço do dia de Páscoa foi esta mozarela derretida. Usei mozarela que se compra em pacotes individuais, não sei se é a melhor ou não. O efeito desta entrada é espectacular e não é nada dificil de fazer. Vi a receita no programa do Jamie Oliver, na sua viagem por Itália e achei facil de reproduzir. Na receita original são utilizadas anchovas mas como não aprecio o sabor não as coloquei.

Ingredientes:
Queijo mozarela
Limões cortados em rodelas grossas (grossura de um polegar ou mais)
Tomate seco picado (o meu é conservado em azeite)
Azeite do tomate
Manjericão picado grosseiramente
Folhas de limoeiro grandes

Cortar o limão em rodelas e retirar a polpa mantendo a casca inteira de modo a obter uma rodela. Cortar o queijo em 4 fatias (cada rodela vai levar 2 fatias de queijo). Colocar uma folha de limoeiro no tabuleiro de ir ao forno, colocar a rodela de limão, dentro da rodela uma fatia de queijo, comprimindo-a. Por cima do queijo uns pedacinhos de tomate, de manjericão e uns pingos de azeite. Colocar outra fatia de queijo por cima, comprimindo bem. Tapar com outra folha de limoeiro e levar ao forno já quente a cerca de 100º por 5 a 8 minutos. Servir quente com tostas ou pão.
Podem ver a receita original do Jamie Oliver neste video a partir do 6º minuto.

3 comentários:

  1. Adoro tudo que o Jamie faz! Adorei a idéia das folhas por cima!
    Deve ter ficado deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai que máximo: usar folhas de limoeiro na comida! Já me tinham dito que as folhas da laranjeira também dão para usar. E acho que as de oliveira também. Mas tenho de pesquisar. Já sabes como gosto de inovações :)
    Beijinhos e bom fds.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a decoração com folhas do limoeiro!!!!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário