Nesta casa tento não estragar comida. Guardo restinhos de tudo e reciclo-os. Se sobra um hamburger ou um pedacinho de carne, congelo. Depois de todas as sobras juntas, faço empadão. Se sobram batatas cozidas, uso na sopa. Congelo tudo.
Esta receita que trago hoje, não chegou a ser congelada, mas tambem o podia ter sido. Quando sobra bolo de aniversário, retiro o recheio e a cobertura e congelo em pedaços. Depois utilizo noutra sobremesa e assim não andamos dias a comer bolo.
Esta sobremesa, pode ser feita com qualquer pudim e não só com "cuajada". Pode até ser feita com gelatina de frutas.
Pudim de "cuajada" com sobras de bolo2 pacotes de Cuajada Royal
1 litro de leite
Sobras de bolo partido em pedaços (usei bolo de chocolate e bolo de limão)
Caramelo liquido q.b.
Fazer o pudim seguindo as instruções da embalagem e reservar até amornar. Caramelizar uma forma de bolo inglês e deitar um pouco do pudim, para criar uma "capa". Deitar os pedaços do bolo de modo a alguns fiquem agarrados à capa. Deitar o restante pudim sobre o bolo e levar ao frio de preferencia de um dia para o outro.
Nota: É importante que o pudim não esteja muito quente quando se deitar sobre o bolo para que o bolo não fique em papa. A ideia é ficar com pedaços de bolo compactados no meio do pudim.
É mesmo uma boa sugestão para se aproveitar, e ficou bem bom!
ResponderEliminarExcelente sugestão para aproveitarmos "aqueles" pedacinhos de bolo que ficam de uma festinha e não só...Adorei o aspecto, ficou bem saboroso! Beijinhos
ResponderEliminarQue belo aproveitamento! Parece-me muito bom
ResponderEliminarBeijinhos
Gostei muito deste pudim.
ResponderEliminarbjss
Olá!
ResponderEliminarPara já os parabéns pelos bolos tão gulosos. Depois, uma pergunta: Onde compra os pacotes de cuajada? Não encontro à venda em lado nenhum.
Obrigada
http://osdiasdanossavida.blogspot.com/