FAÇO BOLOS E BOLACHAS

FAÇO BOLOS E BOLACHAS
Se mora na área de Leiria, Batalha, Marinha Grande e precisa de bolos, bolachas, salgados ou de organizar uma festa, contacte-me para
ninitasilva@gmail.com.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pão do dia

Desde que comprámos a MFP cá para casa utilizamo-la praticamente todos os dias. No principio não fui muito receptiva a esta inovação, achei que me ia aumentar o trabalho, ter de fazer pão em casa. Rápidamente me habituei a ela e hoje em dia é raro o dia que não trabalha.
Faço muitas vezes um pão básico, branco ou regional. No entanto tento sempre inserir algumas sementes, sem exagerar, para ir de encontro aos gostos de toda a família.
Desta vez apresento um pão branco com sementes de linhaça. A receita base é a que vinha com a minha maquina de pão que é uma Tefal.

Para um pão de 500gr

210 ml de água
1 colher de café de sal
360 grs de farinha
1,5 colher de cafe de fermento seco
50 gr de sementes de linhaça

Coloquei os ingredientes pela ordem mencionada na cuba da maquina excepto as sementes de linhaça
A minha maquina tem um programa que emite um sinal sonoro a meio da amassadura. Utilizei este programa e coloquei as sementes ao sinal sonoro. É um pão simples, mas que cá por casa se come muito bem.




Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha vida ficou mais colorida com a sua visita, espero que a sua também.
Obrigada pelo seu comentário